Ver fotos
Piracicaba, 08 – Que os HFs são os primeiros a serem lembrados quando se fala sobre alimentação saudável, não é novidade. Por isso, é importante entender os comportamentos dos consumidores que buscam manter a saúde através da dieta.
A SaudaBe, brandtech focada no desenvolvimento de estratégias de marketing e vendas para marcas que desejam impactar o mundo de uma forma positiva, realizou um estudo de comportamento dos consumidores do mercado de produtos saudáveis, e identificou seis perfis predominantes:
- Consumidor Performance: tem uma vida regrada, com a nutrição sendo o alicerce da rotina. Dá importância à estética;
- Consumidor Beginner: o consumidor “iniciante” é inconstante, testa muitos produtos e acredita em dietas e produtos milagrosos. A chave para conquista-los é a indulgência;
- Consumidor Balance: gosta de ser saudável com equilíbrio, e a nutrição faz parte dos momentos de autocuidado;
- Healthy Family: busca uma vida saudável para a família, trocando ultraprocessados por minimamente processados, por exemplo. Tem atenção especial para a alimentação dos filhos;
- Consumidor Green Power: preocupado com a sustentabilidade, conhece a composição dos produtos e é crítico com relação às marcas;
- Consumidor Longevidade: focado na prevenção, é adepto de tratamentos longos com alimentos especiais, suplementação ou vitaminas. Acredita em recursos naturais como solução.
Para ler a notícia completa, clique aqui.
Fonte: mercadoeconsumo.com.br
A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui