Piracicaba, 08 – Ontem, dia 7 de agosto, a equipe da Hortifruti Brasil, do Cepea, visitou a The Brazil Conference & Expo, organizada pela International Fresh Produce Association (IFPA). O evento contou com palestras, rodas de conversa, estandes e muito espaço para networking. Os agentes presentes eram do setor de HF, como produtores, distribuidores e varejistas.
As palestras que ocorreram ontem foram ministradas pela Cath Burns, CEO da IFPA, e pelo João Branco, professor, colunista e profissional de marketing, e abordaram novidades para o setor em termos de produção, comercialização e marketing, trazendo temas como Inteligência Artificial (IA), sustentabilidade e diferenças entre as gerações de consumidores, como ênfase na mais nova, a geração Z, que presa pela personalização e pelo menor impacto socioambiental.
Esses pontos refletem em algumas das novidades trazidas pelos expositores. A Agrícola Famosa lançou o melão amarelo da Turma da Mônica, que são frutas de qualidade e ºBrix garantidos, além de encantar crianças e despertar a nostalgia em adultos. A Kuará Frutas evidenciou sua grande e diversificada cartela de produtos, sendo um dos mais recentes o mirtilo, que têm tido demanda crescente nos últimos anos.
A Doce Mel também apresentou produtos novos, como o abacaxi golden e uma linha de frutas secas, essa última que visa a praticidade do consumo. Ainda no conceito praticidade, os lançamentos da Agrodan foram a manga de colher e a manga desidratada. A fim de estimular o consumo em diferentes formas, a Bananas Corrêa está com um marketing forte para evidenciar todas e as diversificadas receitas que podem ser feitas com a banana, de doce a salgadas. Algumas empresas também trouxeram embalagens sustentáveis, recicláveis, que aumentam vida útil dos HF e reduzem desperdício, como a Vitopel do Brasil.
Veja abaixo fotos dos encontros que nossa equipe teve no evento ontem.
Fonte: hfbrasil.org.br