Piracicaba, 28 – A população mundial está cada vez mais consciente sobre seus hábitos alimentares e, ao que tudo indica, a "mindful choice" (escolha consciente), será a principal tendência para 2018 – devendo regular as decisões de empresas do setor alimentício.
Destaque na pesquisa Top 10 Tendências para 2018, realizada pela Innova Market Insights, empresa holandesa que acompanha o mercado de alimentos e bebidas em mais de 80 países (para destacar tendências mais suscetíveis a impactar o setor), a categoria se aplica a consumidores que não se atentam apenas ao alimento, em si, mas também à origem.
Conforme o estudo, quatro em cada 10 pessoas dos Estados Unidos e Reino Unido aumentaram o consumo de alimentos saudáveis no último ano. E mais: sete em cada 10 gostariam de entender melhor a lista de ingredientes presente nas embalagens de produtos processados.
Assim, a pesquisa aponta que o consumidor dos próximos anos deve continuar adotando estilos de vida mais saudáveis, bem como se atentando à sustentabilidade – procurando entender a produção dos alimentos que levam para casa, em uma combinação de bem-estar físico (atrelado à boa alimentação) e mental (apelo social). Neste sentido, a demanda por hortifrútis pode ser impulsionada!
Fonte: Food Ingredients First