Piracicaba, 28 – Confirmando a tendência da expansão do consumo de alimentos de origem vegetal, a rede de fast-food norte-americana KFC lançou, no dia 27 de agosto, o seu "frango frito à base de vegetais", o Beyond Fried Chicken. Em parceria com a Beyond Meat, empresa alimentícia com uma linha de produtos exclusivamente produzidos à base de vegetais, o nugget vegetariano é um teste realizado, por enquanto, em apenas uma unidade (em Atlanta, nos Estados Unidos).
O mais novo lançamento do KFC caminha junto com a tendência de que consumidores estão mais conscientes, buscando cada vez mais hábitos saudáveis e/ou prezando pelo bem-estar animal. A Associação Vegetal Baseada em Alimentos, dos EUA, revela que a venda de produtos livres de proteína animal cresceu 11% no varejo norte-americano no ano passado, ante os 2% do mercado total de alimentos.
Outras grandes redes de fast-food, como McDonald's e Burger King, também já incluíram opções vegetarianas em seus cardápios, já disponíveis no Brasil – gerando, portanto, mais oportunidades de negócio ao produtor de frutas e hortaliças. O uso de vegetais em alimentos que, tradicionalmente, são produzidos com proteína animal, foi um dos assuntos abordados no PMA Fresh Connections 2019, evento que reuniu líderes da cadeia de FLV (frutas, legumes e verduras) para discutir as principais tendências de consumo globais.
Fonte: hfbrasil.org.br e forbes.com