Piracicaba, 17 - A equipe da Hortifruti Brasil participou de mais uma edição da Apas Show, que está ocorrendo nesta semana entre os dias 15 e 18 de maio, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O objetivo da equipe foi conferir as novidades no varejo, sobretudo que envolvam a cadeia hortifrutícola. Para 2023, “as novidades desta edição refletem as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hiper segmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis e o aquecimento do mercado nacional, conforme a divulgação oficial do evento.” E atenta às mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro e com o objetivo de promover o setor, destacando seu crescimento, sua importância e suas oportunidades, a APAS SHOW inaugurou o Pavilhão Amarelo exclusivo e dedicado ao FFLV (flores, frutas, legumes e verduras).
Muitas marcas que já investiam em frutas e hortaliças como matéria-prima, aumentaram ainda mais seu portfólio com esses produtos. É o caso da TecPolpa, empresa que envasa sucos, chás, água e outras bebidas em embalagens cartonadas Tetra Pak. Um dos lançamentos da empresa foi a linha Smart Tea, linha de chás 0% sódio, açúcares e calorias com sabores de frutas (hibisco e frutas vermelhas, chá verde com uva verde, chá verde com cranberry e chá branco com erva cidreira), em embalagem de 1 litro. A linha Simply Water & Tea, também é outra novidade da TecPolpa, que é a água zero sódio adicionada de sais e o chá zero e sem adição de açúcares, em embalagens de 1 litro e 330ml. A empresa também tem várias outras linhas de bebidas, como as de leite vegetal e néctares de frutas.
A Liv Up reforça a tendência de saudabilidade. É uma empresa pautada em levar alimentação saudável e prática para os consumidores. Assim, as refeições fornecidas são repletas de HF’s como ingredientes. Fornece marmitas congeladas, sem conservantes e com ingredientes naturais direto do produtor, para o varejo de diversas localidades do Brasil – de Porto Alegre (RS) a Recife (PE) – e realiza a entrega das mesmas, prontas para consumo, pelo aplicativo de delivery.
A Flow Foods, que trabalha com snacks saudáveis e veganos, tem a linha de pipocas Pipó, com sabores salgados (tomate, lemon pepper, manteiga etc.) e doces (ovomaltine, leite ninho etc.), além de snacks de feijão, de semente de abóbora (com tomate e ervas), crispies de quinoa (cacau) e granola com coco, demonstrando a potencialidade do HF como ingredientes.
Por falar em doces, a Baldoni relançou a linha de geleias e doces de frutas com mel, com pedaços de frutas, sendo seu principal diferencial e que, inclusive, rendeu prêmios internacionais a seus produtos. Tem geleia de morango, abacaxi com pimenta, frutas vermelhas (morango, amora e framboesa), goiabada cremosa com mel, bananada, cocada, dentre outros.
Até marcas que não trabalham exclusivamente com HF trouxeram tendências e novidades. É o caso da Korin, que produz alimentos cárneos sustentáveis e que trouxe sua linha de produtos plant-based, como stick de grão de bico, hambúrguer de plantas, empanado vegetal sabor frango e empanado vegetal kids sabor frango.
A Good Pack fornece embalagens pet e também ecológicos (feitas com bagaço de cana-de-açúcar) em diversos tamanhos e formatos, para supermercados e restaurantes a fim de auxiliar na conservação de HF’s e comercialização (refeições prontas para consumo, marmitas, frutas picadas etc.)
A equipe da HF Brasil também se encontrou com alguns colaboradores, como o José Roberto Prado e Caito Prado, da Itaueira, que completa 40 anos em 2023, com o seu aclamado Melão Rei e a Trebeschi, com os seus mais recentes lançamentos como a batata doce pré-cozida, a minimelancia sem semente Picolina e a abóbora Halloween.
A Tomates Mallmann segue firme na linha Livre de Agrotóxicos e a linha infantil, com embalagens de personagens. A Mallmann tem como como projeto futuro a comercialização de limão e mamão.
A Rasip, produtora e distribuidora de maçã, está com a linha Leve chips e snacks de maçã, pera e manga. São lanches deliciosos e saudáveis para qualquer hora do dia, sem açúcar e sem fritura, 100% fruta, e já vêm prontos para o consumo.
SOBRE O EVENTO – A APAS SHOW, reconhecida como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, chega à 37ª edição com o propósito de ser uma verdadeira fonte de negócios, por meio do relacionamento com expositores nacionais e internacionais, da geração de conexões e das diversas palestras com profissionais renomados do mercado. “A APAS SHOW é uma verdadeira fonte de negócios e uma vitrine muito importante para o segmento supermercadista brasileiro. Organizada pela Associação Paulista de Supermercados, a APAS SHOW 2023 reforça o conceito “Além de Alimentos”, que reflete seu posicionamento de oferecer absolutamente tudo de mais relevante para o setor - desde alimentos e bebidas, incluindo tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e conteúdos relevantes para o varejista. Confira mais informações sobre a Apas Show em https://apasshow.com/.
Fonte: hfbrasil.org.br