Piracicaba, 6 - Ontem, 5 de dezembro, ocorreu o último Café da Manhã da IFPA Brasil (@ifpabrasil) de 2023, no Espaço Climbers, em São Paulo (SP). A entidade une os envolvidos do setor de frutas, flores, legumes e verduras (FFLV), com iniciativas e ações que estimulam cada vez mais o consumo desses produtos. O evento estratégico foi exclusivo para associados e convidados, e proporcionou “troca de ideias, experiências, alegria e oportunidades de negócios”.
Além do networking, os convidados conferiram palestras de personalidades influentes, que compartilharam “insights valiosos sobre inovações, tendências e desafios da indústria de FFLV”, além das perspectivas para essas cadeias em 2024, como Paulo Schincariol, presidente da CNEVeg (Comissão Nacional dos Vegetais Frescos e Higienizados), Antonio Carlos Rodrigues, diretor da região Sudeste Ibraflor e presidente do Ceaflor, Márcio Milan, vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados e também a dra. profa. Margarete Boteon, da Equipe Hortifruti/Cepea. A pesquisadora fez um balanço de como foi o ano de 2023 do setor de frutas e hortaliças, com base em indicadores econômicos, evolução da área, impacto do clima, consumo e mercado externo, incluindo projeções para 2024. Informações mais detalhadas sobre a retrospectiva de 2023 e as perspectivas para 2024 das 13 frutas e hortaliças acompanhadas pela HF Brasil serão publicadas no Anuário 2023-2024, edição de dezembro da revista Hortifruti Brasil, que estará disponível na próxima semana no site hfbrasil.org.br.
Integrantes da equipe de pesquisadores e analistas da HF Brasil também participaram do encontro, com captação de depoimentos de importantes personalidades do setor sobre o balanço deste ano e o que esperar para 2024. Os vídeos serão publicados nas próximas semanas e em janeiro nos canais da HF Brasil. Fique de olho nas nossas redes sociais!
Para mais informações sobre a agenda da IFPA Brasil em 2024, acesse https://freshproduce.com.br/.