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Dezembro 27, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: HF's para consumo rápido ganham espaço nos EUA
Frutas frescas estiveram na composição de 44% dos lanches vendidos no último ano

Por Caroline Ribeiro
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HORTIFRUTI/CEPEA: HF's para consumo rápido ganham espaço nos EUA Ver fotos

Piracicaba, 27 – Sabe aquele lanchinho, entre as principais refeições do dia? Nos Estados Unidos, a demanda por produtos on-the-go (para consumir em qualquer lugar e de uma única vez) registrou crescimento anual superior a 10% entre 2012 e 2016. E a boa notícia é que estes snacks têm ficado cada vez mais saudáveis!

Embora ainda seja menor que a categoria de lanche salgado, os snackable (categoria de lanches compostos por frutas e hortaliças de fácil consumo, como uvas, bananas e cenouras), geraram receita de US$ 16,3 bilhões entre maio de 2016 e o mesmo mês de 2017, segundo levantamento da Nielsen, empresa germânico-americana de pesquisa de mercado. 

Em termos de participação no mercado on-the-go, as frutas frescas estão presentes em 44% dos lanches vendidos, com aumento de 17% das vendas em relação a maio de 2016. Já para as hortaliças, a participação em lanches deste segmento é de 17%.

Assim, para acompanhar os bons resultados da combinação de frutas e hortaliças como lanches, fabricantes e varejistas têm buscado intensificar as vendas. No último ano, por exemplo, 900 novos itens de lanches foram lançados – e as vendas, em maio de 2017, estiveram 17% superiores às do mesmo mês do ano anterior. Ao que tudo indica, investir em lanches de hortifrútis pode ser uma boa aposta para 2018!

Fonte: Nielsen

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alimentação saudável
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