×
Julho 29, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Hub aéreo pode favorecer fruticultores do CE
Previsão é de que as obras sejam finalizadas no ano que vem

Por Eduarda Pinheiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Hub aéreo pode favorecer fruticultores do CE Ver fotos

Piracicaba, 29 – A criação do hub aéreo da companhia Air France – KLM em parceria com a Gol, no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza (CE), está animando os fruticultores da região. O motivo? A possibilidade de se ampliar o comércio internacional de frutas. Com as novas conexões regulares ao exterior, oferecidas pelo centro de distribuição de voos, há expectativa de maior competitividade perante os demais países exportadores.

Durante a Fruit Logistica 2019, feira anual que ocorre na Alemanha, o presidente da Abrafrutas, Luiz Roberto Barcelos, relatou que novas oportunidades de negócio devem surgir. A comercialização de mercadorias com alto valor agregado, por exemplo, seria alavancada, uma vez que o modal aéreo passaria a compensar, devido ao maior retorno da produção.

Outra vantagem seria a exportação de frutas que possuem vida útil curta. Atualmente, as navegações utilizadas demoram cerca de 10 dias para chegar até o porto de Rotterdam (Holanda) antes de serem distribuídas para os demais países europeus – o voo, por sua vez, levaria apenas 9 horas e meia.

Estes fatores, portanto, devem favorecer a diversificação da produção de frutas da região. As obras necessárias para as modificações ainda não chegaram ao fim, mas a expectativa é de que se encerrem em maio de 2020.

Fonte: abrafrutas.org

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
abrafrutas
Cepea
competitividade nas exportações de frutas
exportações de frutas
frutas do Ceará
fruticultura brasileira
hub aéreo em Fortaleza
mercado internacional