Piracicaba, 12 – Quem precisa analisar os rótulos dos produtos para detectar algum ingrediente que cause alergia ou intolerância poderá receber uma ajuda extra, em breve! A Scandit, uma empresa suíça de tecnologia, está desenvolvendo um programa capaz de escanear a prateleira e identificar os itens que atendam às necessidades alimentares específicas dos consumidores.
Por meio do aplicativo, os clientes poderão categorizar os produtos – como sem lactose e sem glúten – e selecioná-los de acordo com o que lhes interessa, sem precisar tocar nas embalagens. O objetivo, no entanto, de acordo com Samuel Mueller, CEO da Scandit, é otimizar a busca por produtos, para que o consumidor encontre exatamente o que procura, de maneira mais eficaz e rápida.
O aplicativo está sendo aprimorado para, também, mapear os ingredientes dentro de um estabelecimento, levando o cliente direto ao que procura. Essa tecnologia veio em boa hora, já que cada vez mais as pessoas estão interessadas em obter o máximo de informações sobre os alimentos que consomem. Neste caso, a tecnologia desempenha um papel muito importante na relação de compra, uma vez que facilita a rotina dos que buscam agilidade.
Fonte: usatoday.com