Piracicaba, 27 – Em abril passado, internos da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, em Teresina (PI) iniciaram o curso de horticultura, com aulas teóricas e práticas sobre preparo do solo, cultivo e plantio das hortas orgânicas. Com o curso, eles adquirem novos conhecimentos e aprendem um ofício, contribuindo para sua ressocialização. Quem ministra as aulas é o engenheiro agrônomo Bruno Karvand, que acredita que o curso é primordial na contribuição de um bom retorno dos internos à sociedade.
Nas aulas teóricas, em sala de aula, os internos aprendem a teoria sobre o que será cultivado no dia para que, na prática, implementem o aprendizado. Até o final de abril, já foram realizadas atividades como a escolha do local onde tem sido realizado as plantações, a construção do canteiro e cultivos de hortaliças como coentro e cebolinha.
Além de toda a aprendizagem, as frutas, verduras e hortaliças cultivadas abastecem a própria unidade prisional e contribuem para a boa alimentação, tantos dos detentos, como dos servidores da instituição.
Fonte: Governo do Piauí