Piracicaba, 1º - O white paper da Euromonitor “Commerce 2024” descreve uma visão de como os consumidores poderão viver, trabalhar, fazer compras e se divertir em 2040, explorando como a tecnologia poderá mudar diferentes mundos de consumo nos próximos 20 anos. Em particular, esta análise foca no futuro do comércio - tanto em termos de como o comércio, como é conhecido hoje, pode evoluir nas próximas duas décadas e que novas vias de comércio poderão surgir até 2040.
VISÃO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMO ATÉ 2040, SEGUNDO A EUROMONITOR
- Tecnologia emergiu como um dos principais impulsionadores da última década que remodelou o mundo e provavelmente irá continuar como um dos fatores mais importantes;
- O comércio realizado dentro dele será visivelmente diferente do que é hoje. O consumidor poderá andar pelo bairro diante de uma mistura de elementos comerciais, residenciais, de entretenimento, transporte e trabalho;
- Os restaurantes podem ter soluções inteligentes e cardápios personalizados para cada consumidor. A entrada do restaurante evoluirá com um espaço dedicado para jantar no local e outro para delivery;
- Antigos pontos de venda se transformarão em microcentros experienciais, ajudando os consumidores a descobrir e testar produtos para posterior entrega por drone em casa ou em locais designados na vizinhança;
- As linhas entre o real e o virtual se confundirão cada vez mais à medida que os consumidores rotineiramente colocam o virtual sobre a realidade, ganhando mais informações ou se envolver em oportunidades de gamificação para recompensas ou diversão.
Fonte: “Commerce 2040 Revolutionary Tech Will Boost Consumer Engagement”, Euromonitor.
Para saber mais sobre as tendências de consumo no Brasil, leia a matéria de capa completa da edição de março da revista Hortifruti Brasil.
Fonte: hfbrasil.org.br e Euromonitor