Piracicaba, 27 – Na quinta-feira (26), a HF Brasil realizou um bate-papo ao vivo sobre consumo brasileiro de hortifrútis industrializados com João Ricardo Coleoni, diretor comercial da Bem Brasil Alimentos, Rodrigo Funaro, diretor geral da Natural One, Daiana Braga, editora e uma das autoras da edição de agosto da revista Hortifruti Brasil, com moderação da professora da Esalq/USP Margarete Boteon, coordenadora do Hortifruti/Cepea. Na ocasião, foram abordadas as oportunidades deste mercado no setor de frutas e hortaliças, já que, enquanto projeções da Euromonitor indicam um crescimento de vendas de HFs frescos na ordem de 10% nos próximos 5 anos no Brasil, o de processados, como batata congelada e vegetais congelados, no geral, deve crescer 4 vezes mais, e o de sucos 100%, 6 vezes mais.
Este estudo, inclusive, compõe a edição de agosto da revista Hortifruti Brasil, que você pode conferir clicando aqui. Quanto ao vídeo completo da live, está disponível no Facebook e no YouTube da HF Brasil. Para facilitar, confira uma lista com os principais tópicos abordados e o minuto em que eles aparecem no vídeo:
3’40 – Início e apresentação dos convidados;
8’08 – O modelo de negócio da Bem Brasil e os planos futuros da empresa;
11’36 – O modelo de negócio da Natural One e os planos futuros da empresa;
21’34 – Potencial de mercado dos HFs processados no Brasil;
25’21 – Desafios na cadeia de HFs industrializados – da matéria-prima à ponta final;
43’23 – Há espaço para crescimento nos próximos anos? Como isso pode se converter em área cultivada e em espaço para novos fornecedores?;
57’14 – Há possibilidade de processamento de outras frutas, como a banana?;
58’53 – Além da batata pré-frita congelada, como está a demanda por outros produtos, como cebola e mandioca?
1:02’05 – Considerações finais;
1:10’08 – Encerramento.
Fonte: hfbrasil.org.br