×
Abril 10, 2018
HORTIFRUTI/CEPEA: Millennials - A mais nova geração de consumidores
Grupo traz novas demandas e padrões para o setor de alimentação

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Millennials - A mais nova geração de consumidores Ver fotos

Piracicaba, 10 – Millennials (ou geração Y), por definição, são pessoas que nasceram entre 1980 e 1999 e que atualmente têm entre 18 e 38 anos de idade. Dados divulgados no Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (Conarec) em 2017 mostram que, até 2025, os Millennials serão o maior "extrato populacional" do Brasil – 76% dos consumidores serão compostos por esta geração e parte da geração Z (nascidos a partir de 2000).

A chegada dos Millennials como ávidos consumidores (já que estão no auge da maturidade financeira) traz novas demandas e padrões para o setor de alimentação, tendo em vista que estes buscam qualidade de vida. Essa é uma geração que "não quer perder tempo" e que valoriza a qualidade do alimento, a experiência de consumo e o relacionamento com o fabricante – no caso dos hortifrútis, com o varejo ou com o produtor.

Além disso, para se relacionar com esse consumidor, os produtores e o varejo têm que estar dispostos a adotar uma postura que gere confiança e reciprocidade. Vale lembrar, ainda, que os Millennials estão mais abertos a inovações.

Porém, para o setor de HF, a maior barreira a se vencer é interagir com esse grupo pela rede social. Quer saber quais outros desafios devem ser enfrentados pelo setor para atender a este mais novo consumidor? Confira o conteúdo completo na edição de março da Revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
desafios setor de HF
Hortifruti Brasil
Millennials
novos consumidores
tendências de consumo
Top 10 tendências