Piracicaba, 20 – "Mindfulness" é a palavra para 2018, segundo a revista Forbes. O termo pode ser resumido como "o estado de ser consciente ou informado" ou, ainda, "atenção plena". Essa palavra é creditada pelo cientista e médico Jon Kabat-Zinn, que desenvolveu, em 1979, um treinamento que extraía da meditação (atenção plena) a garantia de saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Mindfulness reflete, portanto, um consumidor com uma nova atitude, liderado principalmente pela "Geração Millennials". Traduzindo essa tendência para o setor de alimentos, tem-se o "mindful eating", ou "o comer consciente".
O consumidor atual quer ter a informação para garantir uma alimentação saudável, com propósitos de melhor qualidade de vida e com consciência plena do impacto do seu consumo no mundo, sobretudo no meio ambiente.
Mas, como o setor de frutas e hortaliças pode se adequar às necessidades deste "consumidor consciente"? Confira os principais desafios na edição de março da revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.
Fonte: hfbrasil.org.br