Piracicaba, 07 – Diante da crescente demanda mundial por alimentos mais saudáveis e nutritivos, cinco empresas da indústria alimentícia, lideradas por mulheres, têm se destacado nesta busca pela promoção da saúde e do bem-estar. Todas, vale destacar, começaram como pequenos negócios e crescem ano a ano.
A primeira delas é a empresa Daily Harvest, criada em 2016, e comandada por Rachel Drori, a qual desenvolveu uma linha de produtos congelados e de consumo instantâneo, com alto teor nutritivo. O objetivo? Facilitar a rotina, sem perder os conceitos de qualidade e saudabilidade.
Outa empresária, Kara Goldin, fundadora da Hint (em 2005), procurou uma alternativa saudável para as bebidas calóricas, explorando o mercado de águas aromatizadas naturalmente. Já visando atender à necessidade de alimentos que colaborem para o bom rendimento escolar das crianças, as empreendedoras Kristin Groos Richmond e Kirsten Saenz Tobey criaram, em 2006, a Revolution Foods, empresa que serve refeições naturais e de alta qualidade nas escolas.
A Late July, por sua vez, foi criada em 2002, por Nicole Bernard, com a proposta de comercializar lanches saudáveis, saborosos e com apelo sustentável – que possam ser consumidos por toda família. Por fim, Julie Smolyansky herdou a Lifeway Foods, empresa fundada em 1986 por sua família, a qual produz kefir e está investindo em novos produtos, como suplementos e probióticos.
Alguma dúvida de que as mulheres chegarão ainda mais longe na indústria de alimentos?
Fonte: Forbes.com