Piracicaba, 06 – Ainda que a OMS possa alterar ainda em 2022 o status da crise sanitária – de possivelmente pandemia para endemia –, a doença deve perdurar por anos. Assim, muitas pessoas devem continuar resistentes em voltar plenamente aos costumes pré-pandêmicos. Estes consumidores tendem a continuar, atentos aos alimentos que adquirem, buscando informações sobre fontes de ingredientes de produtos, entre outras.
O movimento clean label, ou rótulo limpo (referente a produtos que praticamente não contêm ingredientes desconhecidos ao consumidor, como corantes e conservantes), bastante conhecido lá fora, começa a evoluir no Brasil. Nesse sentido, a preferência aumenta por alimentos frescos embalados, que passam mais segurança aos consumidores. Estudo feito pela Fruitnet Media International e publicado pela Fruit Logistica detecta que novos protocolos de segurança levaram a mudanças na forma como os produtos são manuseados em cada estágio da cadeia de suprimentos – desde a produção até a distribuição, venda e consumo. Além disso, preocupações quanto à imunidade tendem a manter firme o consumo de alimentos saudáveis, como as frutas e hortaliças.
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Fonte: hfbrasil.org.br