Piracicaba, 28 - Uma nova linha de bebidas à base de frutas chegou ao mercado neste ano. A Nature’s Heart, marca de alimentos de origem vegetal da Nestlé, lança três novas bebidas com aveia: uma com suco de maçã, outra com suco de laranja e, outra, com suco de uva. A novidade é uma alternativa para as pessoas que desejam incluir mais alimentos vegetais na alimentação, unindo também um estilo de vida com mais nutrição, saúde e bem-estar. São, também, novas opções de consumo para veganos e para quem segue dietas restritivas, além de alcançar a população que está adotando uma dieta flexitariana com a inclusão de itens plant based.
Uma das premissas da Nature’s Heart é que uma “dieta à base de plantas é uma grande oportunidade para reduzir a emissão de gases do efeito estufa”. Com novas produtos disponíveis aos consumidores, que utilizem frutas e hortaliças como um dos principais ingredientes, o setor hortifrutícola é cada vez mais importante para atender as empresas de alimentos.
Fonte: supervarejo.com.br e nestle.com.br