Piracicaba, 20 – O primeiro do dia PMA Fresh Summit (19), que acontece em Nova Orleans, nos Estados Unidos, foi dedicado às seções de educação. Em workshops e palestras, profissionais do setor apresentaram as principais inovações da cadeia de frutas e hortaliças, além de ideias para incrementar os negócios, seja no campo, no varejo ou nas vendas. A pesquisadora de frutas do Hortifruti/Cepea, Letícia Julião, esteve presente na convenção e conferiu as principais informações que serão divulgadas na revista Hortifruti Brasil em 2018.
Além do conhecimento adquirido e compartilhado, as empresas participantes expuseram as inovações em quatro temas: on the go – produtos de conveniência para levar a qualquer lugar; 4 kids – produtos para estimular consumo infantil de HF's; certified organic – inovações na área de orgânicos (setor que cresce dois dígitos ao ano); e floral showcase – inovações no setor de flores.
Confira, abaixo, algumas dessas novidades:
A empresa Mariani Packing Company apresenta frutas secas no formato de snacks com apelo probiótico e orgânico.
A empresa Mucci Farms apresenta diversas propostas de produtos de fácil preparo ou consumo imediato e hortaliças de produção orgânica, tendo como público-alvo as crianças.
A empresa Green Giant Fresh lançou uma linha de macarrão de vegetais de fácil preparo – com sabores que vão desde abobrinha até batata doce. Os produtos são convenientes, pois podem ir diretamente para o forno micro-ondas.
Fonte: hfbrasil.org.br