×
Janeiro 16, 2020
HORTIFRUTI/CEPEA: O consumidor brasileiro não é mais o mesmo!
Preocupações com a saúde e o meio ambiente transformam tendências em hábitos

Por Ana Raquel Mendes
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: O consumidor brasileiro não é mais o mesmo! Ver fotos

Piracicaba, 16 – Fatores que há algum tempo eram considerados tendências de consumo, hoje se concretizam como novos hábitos do consumidor brasileiro. De acordo com a pesquisa "Estilos de Vida 2019", realizada pela Nielsen, as vendas de produtos saudáveis cresceram 12,7% no ano passado, tendo em vista que o consumidor atual têm adotado uma visão mais integrada entre saúde e meio ambiente.

E isso já tem provocado algumas mudanças nas estratégias de vendas adotadas pelo varejo e na indústria. Enquanto segmentos como higiene, beleza e limpeza têm investido em novas embalagens e produtos com refil para atender a este consumidor, outros, como alimentos e bebidas, buscam oferecer itens com menores teores de sal, açúcar, gordura e calorias.

Isso porque, quando se fala em saúde, os dados apontam que 56% dos consumidores optaram por reduzir o consumo de sal e 57% o de gordura, além de diminuir a ingestão de industrializados no último ano. O relatório também demonstra que os consumidores brasileiros têm valorizado cada vez mais marcas e produtos que transmitam os valores de saúde e sustentabilidade.

Assim, em meio a esse cenário de mudanças, as novas preocupações do consumidor brasileiro podem representar tanto um desafio quanto uma oportunidade para o setor de HF's.

Fonte: Nielsen

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alimentação saudável
Cepea
consumidor brasileiro
consumo
hábitos de consumo
indústria de alimentos
marcas
Nielsen
saudabilidade
saude
sustentabilidade
tendências de consumo