×
Setembro 13, 2017
HORTIFRUTI/CEPEA: Pequenos mercados, grandes oportunidades
Conheça algumas opções de diversificação da produção hortifrutícola no BR

Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Pequenos mercados, grandes oportunidades Ver fotos

Piracicaba, 13 – Abacate, abacaxi, alho, batata-doce, goiaba, maracujá, morango, pimentão e repolho são os HF’s que, somados aos que são pesquisados pela Hortifruti Brasil, têm faturamento anual de R$ 20 bilhões nas Ceasas (Centrais de Abastecimento) do País (média entre 2014 e 2016). E entender estes mercados, seus desafios e oportunidades é o objetivo da matéria de capa da edição de setembro.

Há muito para se entender dessas culturas porque, além da relevância econômica, há também a social, já que boa parte da produção vem da agricultura familiar. No entanto, há poucas pesquisas relacionadas a cada cultivo, dificultando o acesso à informação – tanto para aqueles que já produzem quanto para os que podem se interessar pela atividade. 

Atualmente, a Hortifruti Brasil analisa 15 culturas (a de citros inclui laranja, lima ácida tahiti e tangerina), mas recebe demandas constantes dos leitores para pesquisar outros cultivos. Assim, esta edição descreve algumas características, como dinâmica de produção, desafios e oportunidades, de nove hortifrutícolas que ainda não são acompanhados periodicamente pela equipe Hortifruti/Cepea.

Acompanhe, nas próximas semanas, as publicações sobre estes diferentes cultivos em nosso site e redes sociais. Quem sabe um deles não pode ser seu próximo negócio?

A escolha destes produtos considerou aqueles que geraram, em 2016, as maiores receitas com as vendas de HF’s nas ceasas do Brasil, disponibilizadas pelo Programa de Modernização do Mercado Hortifrutigranjeiro (ProHort) – www.ceasa.gov.br

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
diferentes mercados
grandes oportunidades
Hortifruti Brasil
hortifrútis
novos mercados hortifrutícolas
pequenos mercados
produção no Brasil