Piracicaba, 03 – Foi-se o tempo em que lanches rápidos eram somente associados a produtos industrializados! Agora, as mudanças nos hábitos de parte da população, bem como no mercado de alimentos frescos, têm estimulado cada vez mais o consumo de "snacks naturais".
Conforme o relatório "The Power of Produce 2019", do FMI (Food Marketing Institute), 58% dos entrevistados afirmam que os lanches rápidos colaboram com o objetivo de adotar dietas mais saudáveis. Mas, além disso, os consumidores buscam por soluções convenientes, econômicas e portáteis para estas refeições, conforme o estudo – sendo o mercado atrativo, também, para os lanches das crianças.
Esta combinação de praticidade e maior demanda por alimentos saudáveis desperta uma grande oportunidade para as empresas de hortifrútis: o segmento de produtos "on the go" – como tomates cereja, palitos de cenoura, mini-pepinos e mini-pimentões, uvas, frutas vermelhas, frutas secas e outros.
A única barreira para este mercado é o preço mais elevado, em comparação com os alimentos regulares, devido ao grande investimento em tecnologias, a fim de se garantir sabor e tamanho ideais, bem como embalagens e armazenamento adequados. E você, tem consumido mais snacks saudáveis recentemente?
Fonte: progressivegrocer.com