Piracicaba, 16 – Muitas pessoas que vivem em ritmo frenético em grandes cidades têm procurado, cada vez mais, estar em contato com a natureza, nem que seja por algumas horas, um dia ou um final de semana. E isso está ligado a buscas pelo bem-estar e pela "liberação" de estresse gerado pelo dia a dia agitado em ambientes urbanos. Nesse sentido, o turismo rural tem sido uma opção de passeio para essa população.
A propriedade rural, além de oferecer um convívio em meio à natureza, permite que pessoas façam parte dela, por meio de diferentes atividades e experiências, como colher manualmente alimentos direto no pé e apreciar a beleza de uma florada. E produtores de frutas são grandes privilegiados nesta categoria de turismo. Além de poder continuar comercializando a sua produção, esses produtores muitas vezes podem ampliar sua fonte de renda por meio do chamado Frutiturismo.
Oferecer a atividade turística, no entanto, exige adaptações e investimentos dentro da propriedade, mas pode valer a pena. Na edição de julho, pesquisadores da revista Hortifruti Brasil apresentam exemplos do que deu certo e também quais são as principais diretrizes para a construção de um frutiturismo sólido e de sucesso.
Confira quais são elas, clicando aqui.
Fonte: hfbrasil.org.br