×
Maio 9, 2019
HORTIFRUTI/CEPEA: Setor de HF vai ao encontro das tendências de consumo
HF Brasil confere os lançamentos da Apas 2019

Por Hortifruti Brasil
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
HORTIFRUTI/CEPEA: Setor de HF vai ao encontro das tendências de consumo Ver fotos

Piracicaba, 09 – Cada vez mais informado, consciente e pautado na saudabilidade, além de preocupado com o impacto ao meio ambiente, com a transparência e com a segurança de seus alimentos. É assim que a revista Hortifruti Brasil descreve o consumidor atual, em sua edição de março, a qual destacou as principais tendências que podem nortear o setor de hortifrúti nos próximos anos.

Mas, afinal, como o varejo está respondendo às novas necessidades dos consumidores? Para responder essa questão, a equipe da revista Hortifruti Brasil acompanhou as novidades apresentadas durante a Apas Show 2019, na terça-feira (08), em São Paulo (SP). Confira, abaixo, as principais tendências para o setor:

Saudabilidade: a queridinha do momento!
Não há apelo mais importante para a promoção de HF’s do que os benefícios para a saúde, não é mesmo? A associação das frutas e hortaliças à maior qualidade de vida já é comum entre os consumidores – e essa foi, justamente, a proposta das empresas expositoras. Um dos exemplos é o investimento da VitaSuco na produção de sucos 100% naturais.

Praticidade: comer hortifrútis é importante, ainda mais com facilidade!
Outra mensagem constante por parte das empresas do setor de HF presentes na feira, foi a promoção da facilidade e agilidade no consumo dos produtos – facilitando a rotina do consumidor. A Rasip, por exemplo, apostou em embalagens individuais de maçãs, assim como a Itaueira, a qual embalou, um a um, seus famosos pimentões. Tudo isso para promover o consumo de HF’s em qualquer lugar e a qualquer hora.

Foto: Rogério Bosqueiro/Hortifruti Brasil

Sabores exóticos: o diferente se torna o princípal atrativo!
Cada vez mais o consumidor tem se arriscado e saído da zona de conforto. Que tal experimentar algo diferente? Foi pensando em suprir essa demanda que a Amazon Polpas lançou, nesta feira, sua linha “amazoninho”, com cremes de cupuaçu, graviola e pitaya.

Tecnologia: o consumo do futuro!
As cenas dos filmes futurísticos estão cada vez mais próximas da realidade. Por isso, a Lifeapps está preocupada em desenvolver soluções para o comércio eletrônico de supermercados. Outra novidade promovida na feira é a realidade aumentada, adaptada ao varejo. A Centésimo, empresa latino-americana, aposta nesta ideia e promete potencializar as vendas, facilitando a decisão de compra do consumidor.

Sustentabilidade em alta: um mundo livre de resíduos!
Ano a ano, a cadeia de produção de alimentos eleva o acúmulo de plásticos no meio ambiente, mas os consumidores, mais conscientes, têm ambicionado um mundo livre desses resíduos. Com isso, as empresas de alimentos vêm desenvolvendo propostas de sustentabilidade, que envolvem todo o ciclo de vida do produto, no intuito de minimizar impactos sobre o meio ambiente. É o caso da Orgânicos Direto da Serra, que recicla 100% de suas embalagens que são colocadas no mercado – com o controle sendo realizado por meio de um selo.

Foto: Marcela Barbieri/Hortifruti Brasil

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Apas Show 2019
consumo de hortifrútis
evento
frutas e hortaliças
Hortifruti Brasil
novidades no setor de HF's
tendências de consumo