Piracicaba, 06 – A resposta é sim! A presença de crianças nos lares – principalmente bebês – incentiva o consumo de produtos frescos. Segundo o artigo "Have kids, buy more produce?", veiculado no portal Healthday, um estudo realizado nos Estados Unidos aponta que, considerando-se o orçamento de uma família norte-americana, os gastos com produtos frescos aumentam de 10% para 12% com a chegada de uma criança.
Inclusive, conforme a pesquisa, a preferência dos pais é pela compra de frutas. À equipe Hortifruti/Cepea, a médica neonatal (e mãe) Renata Neves Tassi informou que a introdução alimentar de um bebê deve ser realizada com frutas, aos seis meses de idade. Depois, aos poucos, os pais devem introduzir outros tipos de alimentos – e, sempre que possível, frescos.
Entretanto, a pesquisa só verificou essa mudança em famílias que estão 185% acima do nível da pobreza – demonstrando a necessidade de apoio às populações de baixa renda, no que diz respeito à nutrição e à alimentação saudável das famílias.
Fonte: consumer.healthday.com