Uma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, indica que uma combinação entre um composto presente em uvas de cores avermelhadas com uma substância natural encontrada na laranja pode exercer efeito positivo no combate à obesidade, à diabetes e às doenças cardíacas.
O estudo, que foi divulgado pelo Daily Mail no último dia 12 de maio, demonstra que, quando ingerida uma cápsula com estes compostos, aumenta o nível de uma proteína no sangue que neutraliza os efeitos prejudiciais de um composto derivado do açúcar. Isso porque essa proteína impulsiona a ação da insulina, além de desobstruir e melhorar a saúde das artérias.
Vale ressaltar que os efeitos só são alcançados quando os compostos são ingeridos em dose farmacêutica, na qual a concentração dos compostos da uva e da laranja é bem maior que a da fruta in natura, ou sucos.
Os pesquisadores envolvidos no projeto buscam investidores para a continuação dos estudos e ressaltam que a manutenção de uma dieta saudável e a prática de atividades físicas são essenciais para o alcance dos efeitos desejáveis.
Para mais informações, leia a matéria completa: http://www.dailymail.co.uk/health/article-3587837/Are-oranges-grapes-key-fighting-flab-Two-compounds-help-beat-obesity-diabetes-heart-disease.html
Fonte: Daily Mail