Piracicaba, 28 - Nesta semana (24 a 28/01), os preços da maçã gala seguiram elevados nas regiões classificadoras de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Mesmo com o fim de mês, que costuma afetar o comércio, o cenário foi garantido pela baixa oferta, visto que os estoques da safra 2020/21 se finalizaram e a colheita da campanha 2021/22 ainda está restrita. Assim, a gala 110 Cat 1 foi vendida por R$ 92,10/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras, alta de 3% frente à semana anterior.
A expectativa dos agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea é de que as cotações da gala permaneçam em altos patamares na próxima semana, pois a oferta da variedade ainda não terá um grande incremento. Porém, no decorrer de fevereiro, mais frutas recém-colhidas entrarão no mercado, podendo modificar esse cenário de valorização.
ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.
Fonte: hfbrasil.org.br