×
Maçã
Dezembro 22, 2023
MAÇÃ/CEPEA: Minha pequena eva...só que não tão pequena assim
Preços estão similares aos da gala

Por Ana Carolina Koga de Souza e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Minha pequena eva...só que não tão pequena assim Ver fotos

Piracicaba, 22 - Neste início de colheita da maçã eva no Paraná, as frutas estão exibindo uma coloração vibrante e atraente, além de estarem graúdas, sinalizando sua qualidade excepcional. Apesar das oscilações climáticas no decorrer do desenvolvimento dos pomares, com chuvas e calor excessivo, o volume e a qualidade da safra permaneceram praticamente inalterados. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, no fim da campanha, as variações de temperatura tiveram até um impacto positivo, visto que o calor adequado ajudou na “secagem” dos pomares e resultou em uma frutificação aprimorada.

Quanto ao mercado, poucas maçãs eva ainda estão disponíveis para comercialização. Assim, os preços estão altos, similares aos da gala - que está com baixa oferta. Nesta semana (18 a 22/12), a eva 110 Cat 1 foi vendida a R$ 121/cx de 18 kg na média das regiões classificadoras. Para as próximas semanas, espera-se um aumento no volume disponível de eva circulando nos mercados, podendo pressionar as cotações da variedade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
boa qualidade
Cepea
colheita
HF Brasil
maçã eva
maçãs tradicionais
Paraná
preço de maçã
volume inalterado