×
Maçã
Novembro 1, 2024
MAÇÃ/CEPEA: Um Halloween com sabor amargo para o mercado da maçã
Comércio da fruta nacional continua retraído

Por Key Mayumi Haruna Castro e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAÇÃ/CEPEA: Um Halloween com sabor amargo para o mercado da maçã Ver fotos

Piracicaba, 1º - Nesta semana (28/10 a 1º/11), o mercado de maçãs nacional permaneceu retraído. Os principais motivos para esse cenário continuam sendo os preços competitivos das importadas e o final do mês. Assim, a gala 110 Cat 1 fechou o período na média de R$ 159,66/cx 18 kg em Vacaria (RS), leve baixa de 1% em comparação com a semana anterior.

Nas regiões classificadoras do Sul, muitos agentes já esgotaram suas reservas de maçã e começaram os preparativos para comercializar frutas de caroço. Com as festas de fim de ano se aproximando, esse tipo de fruto começa a ganhar mais espaço no mercado nacional. Assim, a amostragem já se reduziu fortemente para Fraiburgo (SC), não havendo média de preços no período, e começou a recuar em São Joaquim (SC).

De acordo com agentes consultados pelo Hortifrúti/Cepea, a expectativa é de que as frutas de caroço comecem a impactar as vendas de maçãs a partir do final de novembro. Além disso, prevê-se um aumento significativo na entrada de frutas de caroço importadas nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
finalização dos estoques
Fraiburgo (SC)
Frutas de caroço
HF Brasil
maçã gala
maçãs importadas
preço de maçã
quebra de safra
safra 2023/24
São Joaquim (SC)
Vacaria (RS)