Piracicaba, 17 - Após uma semana “bagunçada”, a comercialização de maçã foi um pouco mais movimentada nas regiões classificadoras nesta semana (13 a 17/09). Agentes relataram ao Hortifruti/Cepea que o ocorrido pode estar relacionado à boa procura de compradores que estavam desabastecidos, diante da paralisação dos caminhoneiros nas rodovias na última semana.
Além disso, a maior abertura do comércio e o retorno das escolas também favoreceram as vendas, sobretudo de frutas miúdas e de padrões "mais em conta". Assim, a fuji calibre 165 Cat 3 foi comercializada a R$ 34/cx de 18 kg na média das regiões no período, leve acréscimo de 2% frente à semana anterior.
Na Ceagesp, o movimento também aumentou, havendo mais carregamentos e compradores. A fuji calibre 165 Cat 1 foi vendida a R$ 66/cx de 18 kg no entreposto, valor 7% superior na mesma comparação. Profissionais do setor de maçã estão esperançosos quanto às próximas semanas, pois, à medida que os estoques diminuem, esperam que os preços aumentem.
Fonte: hfbrasil.org.br