×
Mamão
Março 15, 2024
MAMÃO/CEPEA: Altos preços não são aceitos e havaí volta a se desvalorizar
Oferta está baixa na roça

Por Barbara Gabriela Lira da Silva e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Altos preços não são aceitos e havaí volta a se desvalorizar Ver fotos

Piracicaba, 15 - Após a valorização significativa na última semana, os preços do mamão havaí voltaram a cair nas principais regiões produtoras nesta (11 a 15/03). No Norte do Espírito Santo, o tipo 15 a 18 foi comercializado por R$ 2,36/kg, queda de 19% frente à semana anterior; e, no Sul da Bahia, foi negociado a R$ 2,33/kg, recuo de 22%.

Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o ocorrido é atribuído à baixa aceitação do mercado quanto às altas cotações em semanas anteriores. Assim, o mercado travou, e para estimular as vendas, produtores tiveram que baixar os preços, mesmo com o menor volume disponível e boa qualidade.

Para a semana seguinte, é esperado que a oferta de havaí seja ainda mais baixa no ES e na BA, o que pode resultar em reação dos preços, caso o mercado aceite – cabe relembrar que a demanda geralmente se enfraquece na segunda quinzena.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
baixas vendas
Cepea
HF Brasil
mamão havaí
não aceitação do mercado
Norte do ES
preço de mamão
queda do preço
sul da BA