×
Mamão
Outubro 7, 2022
MAMÃO/CEPEA: Apesar do início de mês, formosa se desvaloriza no Sul da BA
Altos preços 'travam' mercado

Por Klisman Teixeira de Matos e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Apesar do início de mês, formosa se desvaloriza no Sul da BA Ver fotos

Piracicaba, 07 - Nesta semana (03 a 07/10), o preço do mamão formosa recuou levemente no Sul da Bahia, mesmo sendo começo de mês. A variedade foi vendida por R$ 4,75/kg, queda de 3% frente à semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve aos elevados preços da variedade. Assim, mesmo com a oferta controlada, houve pressão do mercado por menores valores.

Para o havaí, por sua vez, as cotações seguiram firmes.  Os tipos 12 a 18 foram vendidos por R$ 3,33/kg, valor apenas 1% superior, o terceiro aumento semanal consecutivo. Isso decorreu diante da queda de oferta com as baixas temperaturas recentes e dos menores preços frente aos do formosa, o que torna a variedade mais atrativa ao comprador.

Para a próxima semana, a oferta e a demanda devem seguir controladas para ambas as variedades, podendo haver aumento ou manutenção das cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
formosa e havaí
HF Brasil
mercado travado
preço de mamão
queda de preço
sul da BA