×
Mamão
Novembro 7, 2017
MAMÃO/CEPEA: Chuvas atingem regiões mamoeiras da BA
Cidades do sul do estado registram maiores volumes

Por Marcela Barbieri e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Chuvas atingem regiões mamoeiras da BA Ver fotos

Piracicaba, 07 – O mês de novembro se iniciou com chuvas volumosas em muitas áreas produtoras de mamão na Bahia, segundo a Climatempo. Contudo, na primeira semana, a chegada de uma frente fria mudou a paisagem na região sul do estado. Em Itamaraju (BA), as precipitações totalizaram 113,4 mm na parcial do mês (até o dia 06), segundo o Inmet. Houve relatos, ainda, de chuvas consideráveis no Norte de Minas (56,6 mm) – porém, a região ainda vem sofrendo com a restrita disponibilidade de água.

Nesta semana (a partir do dia 06/11), uma nova frente fria deve estimular o crescimento de áreas de instabilidade entre o sul e o oeste baiano, podendo ocorrer chuvas de moderada a forte intensidade em diversas cidades. Com isso, apesar de servir como alento aos entraves da seca, produtores de mamão devem seguir atentos às pulverizações de fungicidas para assegurar a qualidade da fruta.

Como as instabilidades vão se intensificar ainda mais nos próximos dias, segundo meteorologistas, os volumes de chuvas devem continuar elevados em vários municípios entre os dias 7 e 11 de novembro.

Fonte: Climatempo e Inmet

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuvas
clima
mamão
mamão BA
produção de mamão
pulverizações
qualidade
seca