×
Mamão
Junho 12, 2024
MAMÃO/CEPEA: Exportações estão 17% maiores em volume
Resultado poderia ser ainda melhor se não fossem os entraves produtivos

Por Bárbara Lira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Exportações estão 17% maiores em volume Ver fotos

Piracicaba, 12 - Apesar dos entraves produtivos do começo do ano, as exportações brasileiras de mamão estão maiores na parcial de 2024 (janeiro a maio). De acordo com o Comex Stat, o volume enviado foi de 17,60 mil toneladas no período, alta de 12% frente ao ano passado. Já a receita foi de US$ 23,45 milhões, aumento de 3%. A alta dos embarques ocorreu, segundo agentes consultados pelo Hortifrúti/Cepea, pelo aumento da oferta nacional - mesmo que pontualmente - e a tendência é de que continue crescendo, já que está previsto uma maior colheita no segundo semestre. A demanda europeia esteve consistente no período.

Apesar desse aumento das exportações, os números ainda estão longe dos tempos áureos. Cabe destacar que a receita aumentou em menor proporção devido à pressão dos importadores. Mesmo que o Brasil não tenha grandes concorrentes na Europa, a própria entrada em maior volume do mamão brasileiro pressionou as cotações. 

Fonte: hfbrasil.org.br e Comex Stat

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
brasil
demanda
europa
exportação
mamão
oferta
produção