×
Mamão
Junho 7, 2019
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza, mas nem tanto, no Oeste da BA
Grande número de frutas verdes interfere nas cotações

Por Gabriel C. Barbosa e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Formosa se valoriza, mas nem tanto, no Oeste da BA Ver fotos

Piracicaba, 07 - Nesta semana (03 a 07/06), o mercado de mamão formosa se manteve com a “cara” de final de mês, na região Oeste da Bahia. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a demanda seguiu limitada, o que desfavoreceu maiores aumentos nas cotações. Sendo assim, apesar do menor volume da fruta, a média obtida pelos produtores foi de R$ 0,65/kg, aumento de apenas 7% em relação à semana passada.

Além da baixa demanda, o grande número de frutas verdes também interferiu nas cotações. De acordo com produtores do Oeste da Bahia, a procura começou a melhorar no decorrer da semana e, devido à oferta limitada, a variedade pode se valorizar nas próximas semanas. Porém, a incidência de manchas fisiológicas e frutas graúdas pode voltar a ser um “gargalo” para os produtores locais – já que a manutenção das baixas temperaturas pode resultar neste cenário.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa demanda
baixa oferta
Cepea
frutas verdes
HF Brasil
mamão formosa
mercado fraco
oeste da bahia
preços de mamão