×
Mamão
Fevereiro 4, 2022
MAMÃO/CEPEA: Havaí e formosa têm variações de preço opostas
Entenda o que levou a este cenário

Por Maíra Pereira Kanegae e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Havaí e formosa têm variações de preço opostas Ver fotos

Piracicaba, 04 - O preço do mamão formosa registrou aumento nas regiões produtoras da Bahia, enquanto que o do havaí recuou nesta semana (31/01 a 04/02). O formosa foi vendido por R$ 2,33/kg no oeste do estado, aumento de 10% com relação à semana passada. Já no sul baiano, o havaí tipo 12 a 18 por R$ 3,52/kg, valor 20% menor na mesma comparação.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea comentaram que o preço do havaí recuou porque sua oferta aumentou com a diminuição das chuvas e, além disso, porque a procura foi menor frente às valorizações registradas até a semana passada. Já o formosa passou a ser mais procurado, já que seus preços estavam mais convidativos aos consumidores, fazendo com que a variedade se valorizasse.

A diminuição das chuvas no fim de janeiro também fez com que a frequência das pulverizações retomasse, logo as frutas devem apresentar menor incidência de fungos nas próximas semanas. Para a semana que vem, é possível que o preço do havaí venha a se reduzir mais frente a um aumento de oferta, e o do formosa, fique estável.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
baixa oferta
Cepea
chuvas
desvalorização do havaí
HF Brasil
preço de mamão
preço do formosa sobe