×
Mamão
Outubro 18, 2024
MAMÃO/CEPEA: No vermelho! Preços seguem baixos no ES e na BA
Como alternativa de controlar a oferta, descartes seguem ocorrendo

Por Bárbara Lira, Juliana Gonçalves, Lucas de Mora Bezerra & Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: No vermelho! Preços seguem baixos no ES e na BA Ver fotos

Piracicaba, 18 - Nesta semana (14 a 18/10), os preços do mamão ainda se mantiveram baixos nas roças capixabas e baianas, devido ao elevado volume. Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, o formosa foi comercializado a R$ 0,52/kg no Norte do Espírito Santo. O havaí 12-18 foi vendido a R$ 0,48/kg no Sul da Bahia. Para ambas as variedades, as cotações oscilaram levemente, devido à alguns ajustes realizados por produtores.

Porém, mesmo assim, os valores seguiram pouco rentáveis. Diante da permanência do elevado volume nas principais regiões produtoras, produtores têm buscado ajustar a colheita, mesmo que parte dos frutos seja descartada, como alternativa de controlar a oferta e impedir que os preços sejam ainda menores. Para as próximas semanas, a disponibilidade do mamão deve começar a se reduzir no ES e na BA. Assim, os preços podem apresentar gradual aumento.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixos preços
Cepea
descartes
elevado volume
HF Brasil
mamão formosa
mamão havaí
Norte do ES
pouco rentáveis
preço de mamão
sul da BA