×
Mamão
Janeiro 17, 2020
MAMÃO/CEPEA: Oferta do formosa está elevada
Preços recuam 14% no Norte do Espírito Santo

Por João Victor Pereira e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Oferta do formosa está elevada Ver fotos

Piracicaba, 17 - O mamão formosa se desvalorizou nas principais regiões produtoras, exceto Norte de Minas Gerais, que obteve manutenção. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido pode ser justificado pela oferta crescente da variedade na roça e pelas férias. Assim, nesta semana (13 a 17/01), o preço médio do formosa no Norte do Espírito Santo foi de R$ 0,31/kg, queda de 14% em relação a última semana.

Em contrapartida, o formosa não registrou variação no Norte de Minas Gerais, com média de R$ 0,47/kg. Segundo mamocultores mineiros, o mercado dessa praça é mais resistente devido à sua localização, com proximidade com grandes mercados consumidores (SP, MG, RJ e DF). Para o final de janeiro, produtores de formosa esperam um possível incremento da demanda e uma redução no volume da fruta – e, caso essa seja considerável, poderá impulsionar as cotações da variedade.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
ferias
HF Brasil
mamão formosa
norte de minas gerais
Norte do Espírito Santo
oferta alta
preço de mamão