×
Mamão
Agosto 23, 2024
MAMÃO/CEPEA: Por pressão do mercado, preços caem na roça
Calor resulta em leve aumento da oferta

Por Barbara Gabriela Lira da Silva e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Por pressão do mercado, preços caem na roça Ver fotos

Piracicaba, 23 - Nesta semana (19 a 23/08), os preços do mamão caíram nas principais regiões produtoras: Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia. Esse recuo esteve relacionado à não aceitação dos altos preços pelo mercado, e ao leve aumento da oferta diante do clima mais quente atual.

Além disso, o menor calibre do havaí foi um fator limitante nas vendas. Segundo colaboradores do Hortifrúti/Cepea, apesar da sua boa qualidade, em termos de coloração e firmeza, a fruta está apresentando um tamanho pouco demandado.

Com isso, no Norte do Espírito Santo, o formosa foi cotado a R$ 0,98/kg, retração de 59% em relação à semana passada. No Sul da Bahia, o havaí tipo 15 a 18 foi vendido a R$ 3,86/kg, desvalorização de 27% no mesmo comparativo.

Na próxima semana, com a nova redução de temperatura no Sul e no Sul e no Sudeste, devido à chegada de uma frente fria neste fim de semana, a maturação do mamão pode desacelerar, além do consumo também, justamente por ser fim de mês, o que deve pressionar as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calor
Cepea
HF Brasil
leve aumento da oferta
mamão formosa
mamão havaí
Norte do Espírito Santo
preço de mamão
queda de preço
retração do mercado
sul da bahia