×
Mamão
Maio 10, 2024
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa cai no Norte de MG e no Oeste da BA
Qualidade ainda está abaixo da ideal

Por Barbara Gabriela Lira da Silva e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do formosa cai no Norte de MG e no Oeste da BA Ver fotos

Piracicaba, 10 - Nesta semana (06 a 10/05), houve queda nos preços do mamão formosa no Norte de Minas Gerais e no Oeste da Bahia. Na praça mineira, a variedade foi vendida por R$ 1,90/kg, queda de 23% em relação à semana passada. Na baiana, foi cotada por R$ 2,17/kg, decréscimo de 14%. Segundo agentes consultados pelo Hortifrúti/Cepea, os fatores dessa desvalorização são distintos nessas regiões: na primeira, está relacionada à colheita de um bom volume no período; e, na segunda, por problemas de qualidade.

No Oeste da BA, a oferta do formosa está controlada e a qualidade ainda é influenciada pelas chuvas de verão, com aparição de doenças fúngicas - mas a mesma tende a melhorar conforme as precipitações diminuem. A disponibilidade deve seguir restrita na região baiana até o fim de maio, enquanto em MG deve se reduzir gradualmente.

 

NOTA: O CEPEA, que acompanha e analisa de perto as atividades do agronegócio no Rio Grande do Sul, captando as condições socioeconômicas de seus produtores rurais, neste lamentável momento de catástrofe climática, se solidariza com eles - e com a sociedade gaúcha como um todo - diante das substanciais perdas de renda e patrimonial, mas, acima de tudo, das vidas humanas sacrificadas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
chuvas
HF Brasil
mamão formosa
norte de MG
Oeste da BA
preço de mamão
problemas de qualidade