Piracicaba, 28 - O mamão havaí apresentou o quarto aumento consecutivo de preço nas principais regiões produtoras, Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia, nesta semana (24 a 28/01). O havaí tipo 12-18 foi vendido por R$ 4,38/kg tanto na praça capixaba quanto na baiana, ambas com aumento de 13% com relação à semana passada.
Colaboradores do Hortifruti/Cepea justificaram esse aumento nos preços devido à baixa oferta dessa variedade. Com a grande quantidade de chuvas do começo do ano, muitos pés acabaram sendo perdidos, o que trouxe escassez de havaí nesta semana.
A qualidade das frutas não está boa, já que as chuvas dificultam as pulverizações e doenças como antracnose e mancha chocolate acabam se proliferando. Para a semana que vem, espera-se que os preços do havaí fiquem estáveis.
ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.
Fonte: hfbrasil.org.br