×
Mamão
Janeiro 28, 2022
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí tem quarto aumento consecutivo
Chuvas reduzem oferta da variedade

Por Maíra Pereira Kanegae e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preço do havaí tem quarto aumento consecutivo Ver fotos

Piracicaba, 28 - O mamão havaí apresentou o quarto aumento consecutivo de preço nas principais regiões produtoras, Norte do Espírito Santo e Sul da Bahia, nesta semana (24 a 28/01). O havaí tipo 12-18 foi vendido por R$ 4,38/kg tanto na praça capixaba quanto na baiana, ambas com aumento de 13% com relação à semana passada.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea justificaram esse aumento nos preços devido à baixa oferta dessa variedade. Com a grande quantidade de chuvas do começo do ano, muitos pés acabaram sendo perdidos, o que trouxe escassez de havaí nesta semana.

A qualidade das frutas não está boa, já que as chuvas dificultam as pulverizações e doenças como antracnose e mancha chocolate acabam se proliferando. Para a semana que vem, espera-se que os preços do havaí fiquem estáveis.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
chuvas
HF Brasil
mamão havaí
Norte do ES
preço de mamão
sul da BA
valorização