×
Mamão
Junho 14, 2024
MAMÃO/CEPEA: Preços do havaí seguem em queda, mas já sinalizam alta
Oferta está se reduzindo gradativamente

Por Barbara Gabriela Lira da Silva e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Preços do havaí seguem em queda, mas já sinalizam alta Ver fotos

Piracicaba, 14 - Nesta semana (10 a 14/06), o preço médio do mamão havaí seguiu caindo nas principais regiões produtoras. Segundo agentes consultados pelo Hortifrúti/Cepea, a oferta já começou a recuar nos últimos dias, mas ainda pesou sob as cotações. Além disso, as vendas estiveram enfraquecidas pelo clima ameno do Sul e do Sudeste, principais centros consumidores, e pelas festividades juninas.

Assim, no Norte do Espírito Santo, o havaí tipo 12-18 foi cotado a R$ 1,23/kg, queda de 4% frente à semana passada. E, no Sul da Bahia, a variedade foi vendida por R$ 1,24/kg, queda de 11% na mesma comparação. Problemas com o calibre da fruta ainda foram mencionados, havendo bastante presença de mamões miúdos, o que também impactou na comercialização.

Destaca-se que já foi observado aumento do preço do havaí nos últimos dias desta semana, mas o mesmo ainda não foi suficiente para puxar a média semanal. Para os próximos dias, é esperado que o havaí se valorize, diante da diminuição gradativa do volume, já que a queda das temperaturas, sobretudo a noite, está reduzindo a taxa de amadurecimento no ES e na BA.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima ameno
festividades juninas
HF Brasil
mamão havaí
mamões miúdas
Norte do ES
oferta se reduzindo
preço de mamão
queda de preço
sinalização de alta
sul da BA
vendas enfraquecidas