×
Mamão
Maio 31, 2024
MAMÃO/CEPEA: Queda nas temperaturas desestimula consumo, ocasionando queda nos preços
Clima mais ameno na roça segura maturação da fruta

Por Barbara Gabriela Lira da Silva e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MAMÃO/CEPEA: Queda nas temperaturas desestimula consumo, ocasionando queda nos preços Ver fotos

Piracicaba, 31 - Durante esta semana (27 a 31/05), as cotações do mamão havaí e formosa caíram no Norte do Espírito Santo e no Sul da Bahia. Essa redução está relacionada, apesar da oferta controlada, à queda do consumo e à influência do clima mais frio nos grandes centros compradores, como o Sudeste. Na região sul baiana, o havaí tipo 12-18 foi vendido por R$ 2,00/kg, queda de 57% em comparação a semana passada. O formosa, no norte capixaba, se desvalorizou em 16%, registrando média de R$ 1,68/kg.

Destaca-se que a diminuição da temperatura também ocorreu nessas praças, desacelerando o amadurecimento da fruta, reduzindo a colheita nesta semana. Produtores relataram que a qualidade ainda está a desejar e há aparição de antracnose em algumas localidades. Como as menores temperaturas estão “segurando” as frutas nos mamoeiros e o clima pode seguir ameno nas próximas semanas, espera-se uma oferta contida ao menos nas próximas duas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amadurecimento
Cepea
fim de mês
frio
HF Brasil
mamão havaí e formosa
Norte do ES
oferta controlada
preço de mamão
queda de preço
sul da BA