×
Manga
Novembro 14, 2019
MANGA/CEPEA: Baixa oferta no semiárido ameniza impacto da safra paulista
Preços caem, mas com pouca intensidade

Por Laís Marcomini, Felipe Spessotto e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Baixa oferta no semiárido ameniza impacto da safra paulista Ver fotos

Piracicaba, 14 - A disponibilidade de mangas diminuiu nesta semana nas regiões produtoras do semiárido. Nas praças nordestinas, a menor quantidade foi benéfica para manter os preços em bons patamares – sem que produtores sentissem muito a entrada de SP. Para a maioria dos produtores de Livramento de Nossa Senhora (BA) e do Vale do São Francisco (PE/BA), a praça paulista não derrubou com força as cotações, uma vez que o bom escoamento para municípios próximos poderia tornar os preços mais remuneradores.

Nesta semana (11 a 14/11), a palmer ficou na média de R$ 1,10/kg e a tommy, de R$ 0,84/kg no Vale. No Norte de MG, as vendas estão um pouco mais paradas, porém mangicultores não relataram dificuldade para entrar nos mercados de São Paulo. A grande maioria está terminando a colheita de 2019 e segue concentrada nos preparativos para a safra 2020.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
livramento de nossa senhora
manga
norte de minas gerais
oferta
palmer
preço
São Paulo
tommy
vale do são francisco