×
Manga
Agosto 9, 2024
MANGA/CEPEA: Há mais mangas 'lavadas' no mercado doméstico
Frutas de melhor qualidade são direcionadas às exportações

Por Bárbara Lira & Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Há mais mangas 'lavadas' no mercado doméstico Ver fotos

Piracicaba, 09 - Com o início das exportações de manga para os Estados Unidos, a oferta para o mercado doméstico diminuiu ainda mais no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (05 a 09/08), sobretudo para as frutas de melhor qualidade, mais demandadas externamente. Como resultado, estão ficando no mercado interno as mangas “lavadas”, de padrões inferiores – cenário que deve permanecer até o final desse mês.

Assim, apesar da menor oferta, as vendas travaram e pressionaram as cotações. A palmer foi comercializada por R$ 2,80/kg no Vale, queda de 10% em relação à semana passada. Produtores locais alegaram, ainda, que outras regiões produtoras estão afetando seu comércio. Cabe destacar que, apesar da desvalorização, os preços ainda estão maiores do que o esperado para o período, devido aos entraves produtivos.

Para as próximas semanas, espera-se que a disponibilidade de manga no mercado doméstico siga reduzindo, o que pode resultar na retomada da valorização, a depender da aceitação do comprador.

Fonte: Hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
exportações
manga
mercado
oferta
palmer
preço
qualidade
tommy
Vale do São Francisco (BA/PE)