×
Manga
Dezembro 20, 2019
MANGA/CEPEA: Mangicultores do NE não apostam em grandes surpresas neste final de ano
Ainda assim, tommy e palmer se valorizam nesta semana

Por Laís Marcomini, Felipe Spessotto e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Mangicultores do NE não apostam em grandes surpresas neste final de ano Ver fotos

Piracicaba, 20 - O mercado de manga pode oscilar em termos de preço e oferta nos últimos dias de 2019. Para alguns produtores do NE, a expectativa é de manutenção de preços – os mais otimistas ainda sugerem sutis elevações –, mediante a baixa oferta na região, junto a pedidos firmes. Já outros afirmam que, nesta época do ano, a preferência do consumidor muda para outras frutas (como uva, cereja, pêssego e ameixa), tornando as cotações mais baixas mediante possível redução na demanda e consequentemente acúmulo de mangas.

Ainda que no Vale do São Francisco (PE/BA) e em Livramento de Nossa Senhora (BA) não se tenha grande disponibilidade, São Paulo ainda oferta em níveis consideráveis, abastecendo alguns mercados em comum. Nesse contexto, o preço da tommy no Vale do São Francisco (PE/BA) ficou à média de R$ 0,83/kg (+5%) e a da palmer em R$ 1,50/kg (+11%) entre os dias 16 e 20 de dezembro. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
livramento de nossa senhora
manga
natal
oferta
palmer
preço
tommy
vale do são francisco