×
Manga
Janeiro 29, 2019
MANGA/CEPEA: Mar de manga
Enquanto amplia área plantada, semiárido se destaca na produção da fruta

Por Gabriel Pacheco Oliveira e Rogério Bosqueiro
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Mar de manga Ver fotos

Piracicaba, 29 – Devido aos bons resultados alcançados nos últimos anos, mangicultores do sertão brasileiro seguem empenhados em investir na cultura. O destaque fica para a região de Jaíba/Janaúba (MG), que mantém seus planos de crescimento, projetando aumento de 7% da área plantada de manga em 2019 – totalizando, aproximadamente, 7,5 mil hectares no Norte de Minas até o fim deste ano.

Petrolina/Juazeiro (PE/BA), na região do Vale do São Francisco, também promete crescimento (3%) na área total plantada, que pode chegar a 31,2 mil hectares até o fim de 2019.

Mangicultores de Livramento de Nossa Senhora (BA) também buscam alternativas para retomar o crescimento. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, há muitos plantios sendo feitos em torno do município de Rio de Contas (BA) – o qual, apesar de se situar a apenas 10 km de Livramento, oferece melhores condições para o cultivo da manga, incluindo maior oferta de água para irrigação.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de área de manga
Cepea
investimentos em manga
manga
manga no sertão brasileiro
perspectivas 2019
plantio
produção de manga