×
Manga
Janeiro 28, 2022
MANGA/CEPEA: Mesmo com oferta restrita, palmer não se valoriza em SP
Qualidade de parte dos frutos está comprometida

Por Deborah Tiemi Kubo e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Mesmo com oferta restrita, palmer não se valoriza em SP Ver fotos

Piracicaba, 28 - Os volumes de manga palmer estão bastante restritos na região de Monte Alto/Taquaritinga (SP). Apesar da diminuição da oferta, os preços não estão reagindo como os produtores esperavam. A qualidade de boa parte dos frutos está comprometida pela bacteriose e as frutas não estão graúdas. Dessa forma, produtores estão tendo dificuldades para comercializar a variedade.

Nesse cenário, os preços médios entre 24 e 28/01 foram de R$ 1,23/kg, decréscimo de 8% em relação à semana passada. A previsão é de que a safra 2021/22 paulista se encerre nos próximos 15 dias, restando poucas áreas (as que foram reinduzidas) para colheita até o início de março.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bactéria
bacteriose
cotação
demanda
manga
monte alto
oferta
palmer
preço
qualidade
SP
taquaritinga