×
Manga
Julho 19, 2019
MANGA/CEPEA: Preço cai, mas ainda é satisfatório
Com vendas fracas, frutas se acumulam no atacado

Por Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preço cai, mas ainda é satisfatório Ver fotos

Piracicaba, 19 - A manga vem apresentado preços satisfatórios na maioria das praças produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea. Contudo, na Ceagesp, o mercado não está tão movimentado, e as sobras de mercadorias acumuladas desde a semana passada (15 a 19/07) reduziram o número de pedidos.

As vendas fracas são consideradas naturais para esta época do ano, ainda mais em semanas de temperaturas baixas, que vêm prejudicando o escoamento de frutas em geral. Além disso, compradores da capital afirmaram que as férias escolares também tiveram influência na redução do consumo no mês de julho. A expectativa é que o volume estocado na central atacadista siga alto, já que o clima deve continuar frio, e o final de mês se aproxima – momento em que o consumo é menor, diante do orçamento restrito.

Os reflexos foram sentidos nas roças: a palmer no Vale do São Francisco foi comercializada à média de R$ 1,82/kg, desvalorização de 6% frente à semana passada; em Livramento de Nossa Senhora (BA), foi vendida 19% mais barata, comercializada por R$ 1,65/kg. Para a tommy, as quedas foram de 22% (Vale) e de 13% (Livramento). 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
bahia
cotação
demanda
juazeiro
livramento de nossa senhora
manga
oferta
palmer
Petrolina
preço
tommy
vale do são francisco