×
Manga
Dezembro 9, 2022
MANGA/CEPEA: Preço da tommy segue baixo, mas já esboça leve reação no Vale
Cotações, porém, seguem insuficientes para cobrir os custos de produção

Por Carolina Lagazzi e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preço da tommy segue baixo, mas já esboça leve reação no Vale Ver fotos

Piracicaba, 09 - Os preços da manga tommy se mantiveram reduzidos nesta semana (05 a 09/12). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta continuou superior à demanda na região de Monte Alto/Taquaritinga (SP), limitando as cotações. Nesta praça, a média da variedade foi de R$ 0,64/kg, queda de 6% em comparação com a semana passada.

No Nordeste, produtores esperam reação nos preços da variedade, visto que a oferta já diminuiu, tanto em Livramento de Nossa Senhora (BA) quanto no Vale do São Francisco (PE/BA), e a safra paulista deve se encerrar até o fim deste mês. Inclusive, nesta semana, já houve ligeira alta nas cotações: a tommy teve média de R$ 0,39/kg no Vale, valorização de 10% na semana. Vale lembrar, porém, que mesmo com a alta desta semana, os valores ainda são considerados bem baixos e não são suficientes para cobrir os custos de produção – que estão bastante altos, principalmente nos últimos meses, que têm sido mais chuvosos.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
juazeiro
manga
monte alto
oferta
Petrolina
preço
taquaritinga
vale do são francisco