×
Manga
Maio 17, 2019
MANGA/CEPEA: Preços da tommy reagem, enquanto os da palmer se mantêm em queda
Tommy se valoriza 26% na semana

Por Gabriel Pacheco Oliveira, Laís Marcomini e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MANGA/CEPEA: Preços da tommy reagem, enquanto os da palmer se mantêm em queda Ver fotos

Piracicaba, 17 - Na região de Livramento de Nossa Senhora (BA), o volume disponível de manga tommy caiu nesta semana (13 a 17/05). Diante da menor oferta, normal para o mês de maio, o preço médio ficou em R$ 0,91/kg, aumento de 26% em relação à semana passada. No Vale do São Francisco (BA/PE), após três semanas consecutivas de queda, o aumento nas cotações da variedade também foi de 26% – reflexo da redução da oferta em Livramento.

A tommy, a nível nacional, deve contar com maior volume somente em agosto, o que sugere cotações melhores até lá, caso a demanda se mantenha firme. Já a palmer deve começar a melhorar somente nas próximas semanas, por conta das exportações. A expectativa é de que, com a menor oferta da Costa do Marfim, os envios brasileiros de palmer à União Europeia recuperem seu ritmo, ajudando no escoamento da volumosa produção nordestina. A oferta consistente da variedade deve se manter até junho, quando começa a dar sinais de redução, retomando o ritmo intenso em agosto.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
demanda
exportação
juazeiro
livramento
livramento de nossa senhora
manga
oferta
palmer
Petrolina
preço
tommy
vale do são francisco